" Se pretendes mudar o mundo, começa pelo teu interior"

Dalai Lama

Apresentação




O Spiritual Coaching ® foi criado em Portugal por Dulce Pombo e tem como objectivo fornecer aos terapeutas das várias áreas da Saúde e Bem-estar, um conjunto de vivências, e tomadas de consciência através de diferentes técnicas, de forma a uma melhor compreensão de si e dos outros. Criar a oportunidade de adquirir ferramentas e técnicas que irão aumentar significativamente as habilidades para ajudar pessoas de forma responsável e eficaz numa grande variedade de desafios físicos e emocionais.

Uma formação para pessoas já com formação que querem ser mais que um Mentor, que um Conselheiro ou que um Terapeuta.

Alguém que através de um treino especial possa ajudar a perceber a jornada interior de cada um e a sua mais alta realização. Alguém com competência para aceder à origem dos problemas físicos, mentais e emocionais.

Além de proporcionar um cruzamento de saberes multidisciplinares

e de práticas orientais, esta formação tem como o objectivo

principal, formar e treinar Coachs, “Mestres e Professores na

área da Saúde e do Bem-Estar em Portugal.


Clique nas etiquetas do arquivo do blogue ao lado direito e siga a restante informação!

pode também  enviar um mail para : emotionlxpt@gmail.com

Pode também ligar para Laura Ferreira, a gestora de eventos:
91 66 86 021



® O Spiritual Coaching está registado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, pelo que qualquer uso abusivo desta marca será penalizado por lei.

Como se Comporta um Spiritual Coach?




" Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz"

Madre Teresa de Calcutá








Ouve
Faz perguntas
Partilha Recursos
Ajuda a reflectir sobre o que os outros vêm e sentem
Ajuda os outros a tomar as suas próprias decisões e a ter confiança
Não critica nem avalia
Ajuda a descobrir a verdadeira Missão de vida
Ensina a perceber que não existe a culpa nem o medo
Não faz o trabalho de casa dos outros, mas ajuda a fazer
Ajuda a atingir objectivos
Ajuda a perceber que não existem erros mas sim oportunidades
Ajuda a encontrar respostas poderosas
Cria metáforas de cura interior
Sorri sempre
Medita muito
Observa muito
É tranquilo
E… muito mais….

Quem é um Espiritual Coach?




"Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixao decididamente conduz a melhor saude mental e a felecidade"

Dalai Lama


Spiritual Coach
É uma pessoa com uma formação humana de excelência, que aprendeu a ver-se a si próprio e a meditar sobre o efeito das suas palavras, acções, comportamentos e pensamentos.

( Dulce Pombo)

Os Níveis da Formação

Esta formação será completa em três níveis, sendo que a participação no primeiro nível não pressupõe a obrigatoriedade dos seguintes níveis. Mas não será possível realizar o segundo ou terceiro nível sem a frequência dos anteriores.

·         No primeiro nível os formandos receberão o Diploma em Vivencial / Praticante, adquirindo as técnicas que lhe permitirão um melhor auto-conhecimento e um profundo centramento.

·         Saber reconhecer os sinais e emoções que comprometem o livre fluir da vida e saber usar as técnicas aprendidas.

·         As aulas terão uma componente teórica e uma componente prática de forma a experienciar cada etapa.

·         Serão pedidas tarefas a cada módulo ou aula ministrada.


·         No segundo nível de Praticante/Mestre, os formandos irão adquirir “ferramentas” capazes de apurar e ampliar a sua actuação.

·         Aprenderão a desactivar memórias genéticas, comportamentos herdados, libertação de traumas, frustrações e comportamentos compulsivos ou depressivos.


Neste nível aprofundarão a Maestria dos ensinamentos Budistas Zen. Uma auto-consciencialização da postura de Spiritual Coach para se dedicar à passagem do conhecimento.
Meditar em temas como:
- Altruísmo
- Receptividade
- Silêncio como Terapia
- O ser ou o fazer
- Ser brilhante ou ser iluminado
- Como actuar além das técnicas
- Compreender a diferença entre mestre Guerreiro ou Mestre Curandeiro para entender a força e o conflito


·         No terceiro nível Mestre/ Trainer terá a oportunidade de aprofundar os conhecimentos de forma a desenvolver a sua capacidade oratória e melhorar o seu desempenho intelectual. Será preparado para ser um professor de Espiritual Coaching”® sendo que para isso passará por várias fases, e sempre com o acompanhamento da orientadora e de outros Orientadores convidados.

Nível VIVENCIAL / PRATICANTE

Formação no nível Vivencial / Praticante
1ª Formação - Lisboa 13 de Novembro de 2010
O nível Vivencial / Praticante oferece aos formandos a possibilidade de reflectir sobre a sua própria postura interior e exterior enquanto agentes de saúde. Em suma, uma viagem fantástica ao nosso centro, umas vezes divertida, outras mais emotivas ou profundamente libertadora. Uma excelente oportunidade para “ajustar” experiências adquiridas como Terapeutas, Facilitadores, Mestres ou Técnicos de Saúde. Este nível pretende preparar os formandos com técnicas de gestão emocional e de equilíbrio mental.
As aulas práticas, serão o palco onde se revelarão as potencialidades, se descobrirão os valores que estavam escondidos e se transformarão em momentos de verdadeiro encontro interior.
 A presença de convidados nacionais e internacionais irá proporcionar momentos de partilha de experiências e conhecimento.

Programa do nível Vivencial / Praticante:

1ª Aula – “KI”

Nesta primeira aula além da apresentação do Spiritual Coaching, falaremos de “KI” e contaremos com a interacção de um convidado muito especial que dará maior relevo ao nome da aula.

2ª Aula – “ Como somos?”
Neste dia falaremos ainda do “KI”, e da saúde do corpo e da mente. Técnicas e comportamentos a corrigir para uma vida mais saudável.


3ª Aulas O lago da vida”
As primeiras ferramentas do “Spiritual Coach”.

4ª Aulas “ Emotionwork”
Entraremos no “Reino das Emoções” de forma a entender e eliminar tudo o que nos afasta da tranquilidade e da paz interior.

5ª Aulas “ Conheço - me?”
Expectativas, os outros, nós, como resolver tudo isto num só dia?

6ª- Aula - “Zig - Zag”
Falaremos dos Sonhos e dos Desejos. Abriremos a caixinha de “Pandora”, no final……sairemos em linha recta…em Integração Interna.

7ª – Aula - “ Todos Iguais”
Técnicas simples e fáceis para desmontar cabeças complicadas!

8ª – Aulas “ O dia da Observação”
Aprender para além das palavras.

9ª – Aula – “ 1+1 = 3”
Que contas fazemos na vida para atingir a realização pessoal? O auto-conhecimento.

10ª- Aula - “Don´t Worry, Be Happy”
Missão de Vida!

11ª - Aula - “ TU ”
O Dia dos formandos!

12ª – Aula “ Partilha”
Workshop
Entrega de Diplomas

Aos que tiverem uma participação de 100% das aulas, ser-lhes-á oferecida a Inscrição de um ano na Aliança Portuguesa de Spiritual Coaching.

Datas - - Porto


1º Nível: Vivencial/Praticante







Porto
1º Workshop dia 4 de Junho de 2011

Horário: 09:00 - 13:00 / 14:00 - 18:30



Condições gerais:



Para Inscrições :
emotionlxpt@gmail.com
                                            informa-te em:  916686021

A formação será realizada ao longo de vários Workshops e  aulas nas instalações do Espaço Criativo VIVACIDADE
                                                                                                        
Rua Alves Redol 364 B



Datas - Investimento - Lisboa


1º Nível: Vivencial/Praticante








Lisboa
Calendário de aulas: Inicio em Setembro de 2011

 
Para Inscrição: emotionlxpt@gmail.com    91 6686021





A formação será realizada ao longo das 12 Aulas nas instalações da Associação Portuguesa de Reiki na Amadora.

Regulamentos da Formação

R


Regulamentos da Formação

Ø  Esta formação será, na sua maioria ministrada pela sua criadora Dulce Pombo,  em cada nível serão convidados nomes nacionais e internacionais que serão anunciados aos formandos no dia da apresentação do “Spiritual Coaching”®. Nomes esses que actuam em áreas multidisciplinares e farão a ponte entre conhecimentos e práticas, que só enriquecerão a experiência dos formandos.

Ø   Algumas aulas poderão ser realizadas por Assistentes, formandos do nível Professor/Trainer, com a presença da orientadora.

Ø  Os conteúdos programáticos de cada nível serão anunciados no momento da divulgação pública dos níveis.

Ø  Será obrigatória a reserva através de pré-inscrição e respectivo pagamento. Reserva essa que será devolvida caso participe com 15 dias de antecedência de que não poderá participar.

Ø  Nessa inscrição será solicitado o preenchimento de uma ficha onde constará a informação pessoal e profissional do formando assim como os seus contactos, morada, telefone e correio electrónico. Toda esta informação manter-se-á confidencial e apenas para ser usada no Spiritual Coaching®

Ø  No acto da matrícula, procederá ao pagamento, total ou parcial. Caso o formando opte pelo pagamento parcial terá que assinar um documento onde se compromete a realizar os pagamentos acordados.

Ø  Será entregue a cada formando uma sebenta em branco, uma caneta, um lápis, uma borracha e uma pasta do Spiritual Coaching ®.

Ø  No final será entregue a cada formando o programa da aula

Ø  Será entregue no primeiro dia das aulas, o índice de temas a desenvolver ao longo do curso, reservando-se ao professor o direito de alterar a ordem dos mesmos.

Ø  Ao longo das aulas os formandos poderão usufruir dos Coffee-Break, sendo o almoço livre e da sua inteira responsabilidade.

Ø  No decorrer das aulas, poderão ser partilhados vários objectos para melhor facilitar a interacção do grupo, mas todos terão que ser devolvidos ao professor no final da aula.

Ø  Será criado um blog de partilha para cada grupo de cada nível, com uma palavra-chave. Esse Blogue será moderado pela orientadora a fim de esclarecer eventuais dúvidas, postar notícias, trocar ideias e fazer comentários. Neste espaço ficará registado o percurso do grupo ao longo das aulas, o que facilitará aos que faltarem a melhor compreensão do que foi dado.

Ø  Não está autorizada a recolha de som durante as aulas. Apenas poderá ser filmada a última aula. E poderão ser recolhidas fotografias ao longo da formação.

Ø  Só serão entregues os Diplomas a quem frequentar no mínimo de 80% das aulas e se pretender faltar terá que avisar com antecedência a pessoa responsável pela aula.

Ø  Os participantes para que possam receber o seu Diploma terão que realizar um exame escrito se optarem por avaliação final e um trabalho individual e de grupo final.

Ø  Os trabalhos individuais deverão ser partilhados com os restantes colegas após a sua apresentação, respeitando estes os direitos de autor dos mesmos.

Ø  Também só serão entregues os Diplomas após o bom recebimento do valor das fracções de pagamento acordadas.

Ø  No inicio das aulas o grupo poderá optar em conjunto pelo modelo de avaliação o que depois de fixado por todos em unanimidade ou por maioria, não poderá ser alterado.

Ø  Só serão aceites formandos com diplomas de Reiki de Mestres devidamente credenciados, assim como Terapeutas certificados em outras áreas terapêuticas holísticas ou com formação técnica ou superior  em qualquer área da saúde. Na área da Estética com o comprovativo de certificação pela respectiva Escola.

Pode adquirir o livro dos regulamentos em: 

http://www.bubok.pt/libros/2163/Spiritual-Coaching--Formacao-para-Terapeutas-de-Reiki-e-outras-areas-da-saude
 


® O Spiritual Coaching está registado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, pelo que qualquer uso abusivo desta marca será penalizado por lei.

lista de Formadores


Dulce Pombo
(Criadora e Trainer em Spiritual Coaching ®)
Fundadora e  Presidente da Aliança Portuguesa de Spiritual Coaching

Antropóloga, pós graduada em Sociologia da Saúde a aguardar defesa de Tese sob o tema:
Os Movimentos Terapêuticos no Portugal do século XIX – Actores, Discursos e Controvérsias “
Formada em Terapia Corporal Intuitiva e Terapia Sacro Craniana e Bioenergética Desenvolveu e ensinou a Terapia Sensitiva em Lisboa e Porto.
Mestre de Reiki - Usui Tibetano (1996)
Autora de vários artigos sobre Reiki, Sacro craniana, Terapia Bioenergética, Terapia Intuitiva, Mudras, entre Outros. Tem sido convidada a abrir vários Fóruns sob estes temas.
Como membro Fundador da S.P.E.C. (Sociedade Portuguesa de Exploração Cientifica,), foi uma das organizadoras do 1º Simpósio “Fronteiras da Ciência” em 1997.
Colaborou numa edição das Selecções Readers Diges’t (1998) com um trabalho de raiz antropológico sob o tema “ As artes de Cura em Portugal” (in Portugal Misterioso)
O seu trabalho tem sido destacado em vários jornais nacionais aos longos dos anos e mencionado no Livro “ Heterodoxias para o século XXI”
Formada em PNL (Programação Neurolinguística) desde 1996 
Master em Terapia da Linha do Tempo
Formada em Emocional Coaching e Coaching Sistémico que levou esta Terapeuta a desenvolver o Emotionwork a nível de Formação e Workshops Nacionais e Internacionais
Criou o “Spiritual Coaching”, uma formação para Terapeutas e Mestres de Reiki assim como para todos os que trabalhem com outros ou na área de Saúde e do Bem - Estar.






Nelson Barroso - Convidado
( Director da CHINARTE - Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (www.chinarte.com), instituição responsável por um projecto de formação inovador nas Artes da Saúde em Portugal )


Licenciado em Educação Fisica, Saúde e Desporto, obteve na Républica Popular da China diversas especializações nas Artes da Saúde e Modalidades Desportivas e Marciais de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Chi Kung, tendo dedicado mais de trinta anos à prática e ensino destas artes em Portugal . Profundo conhecedor das Artes Marciais e Artes da Saúde Tradicionais Chinesas atingiu o grau de Mestre Internacional de Kung Fu e Chi Kung do Sistema Tradicional Choy Lee Fut,  bem como de Mestre Internacional da Escola Tradicional de Yang Tai Chi Chuan, sendo díscipulo directo do Grão Mestre Fu Sheng Yuan. Em Outubro de 2008 a Associação de Wushu de Pequim (Beijing Wushu Association) nomeou-o como 6º Duan em Tai Chi Chuan no 10º Congresso Internacional de Handan / China.
Técnico Superior de Técnicas Terapêuticas no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa, na especialidade de Acupunctura e Moxabustão e demais técnicas complementares, proporcionando competências para o exercício da profissão de Acupunctor e Técnico Superior de Massagem Tui Na, cuja formação suporte foi validade pela Escuela de Medicina China de Santiago del Chile, bem como pela Universidade de Medidicina Tradicional Chinesa de Guangzhou / China.
É, ainda, o único autor Português de vários livros e DVD's inerentes à temática do Chi Kung Terapêutico.
Tem continuamente publicado diversos artigos sobre Tai Chi Chuan e Chi Kung, os quais podem ser consultados nos links:
  http://portugaltaichi.blogspot.com/


Teresa Botelho - Convidada
 
Licenciada em Filosofia.
Na MARY KAY Cosmetics desempenhou as funções de Formadora e Chefe de vendas, Directora de Operações e Directora Geral em Portugal. Posteriormente como Directora Geral Íbérica.



Certificada pela International Business Executive  Coach Institute de Las Vegas e Londres.
Actualmente actua como  Business Executive Coach

Mestre de Reiki.I

14 anos de prática de Karaté ( Cinto Negro)
Prática actual de Chi Kung, Meditação e Yoga
Curso de Instrutores de Chi Kungr- 2º ano




                                     Marilene Bitencourt
Convidada
 

Presidente da Movimento Consultoria desde 1990, uma empresa que tem como lema:

"Não existem linhas divisórias entre o ser humano e o seu papel profissional. O trabalho é apenas mais  um dos componentes da vida integrado à Saúde, à Familia, ao Lazer e a tantos outros aspectos"
Graduada em Psicologia desde 1977, especializada em Psicologia Organizacional, Professora de Pós graduações e MBA nesta área.
Na área da criatividade frequentou diversas formações na Universidade de Buffalo nos E.U.A. Com mais de 30 anos de experiencia em Relações Humanas, tem actuado nos ultimos 20 anos como Coach de profissionais em cargos de liderança . Pioneira em "Coaching " no Brasil, principalmente em Coaching Colectivo  e considerada uma Gurú nesta área.
A concluir formação em Neurociências.

Mestre de Reiki. (Realizou com Dulce Pombo o 1º Grau em São Paulo no ano de 1998)
Especialista em Treinamento, Desenvolvimento, Multiplas Inteligências e Andragogia.




Pedro Almeida

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Acupunctor certificado pela Kioto Oriental Medicine Institute (sob a orientação do Mestre Yoshi Nori Uchida)e pelo Funada Ryodoraku Institute (sob a orientação do Mestre Toshio Funada). Certificado em Shiatsu pela Associação Toyo Igaku (sob a orientação da Dr.ª Keiko Maeda e do Prof.Manuel Fernando Pinto). Presentemente em frequência dos Estudos Pós-Graduados em Medicina Energética/Acupunctura pelo Instituto Van Nghi (sob orientação do Dr. Tran Viet Dzung). Formador certificado pelo IEFP. Terapeuta na naturaemundi-terapias.

 








Sérgio Oliveira - Convidado

De 1991 a  1999 exerceu funções de Corrector de Mercados Financeiros em Lisboa.
De 2001 a Agosto de 2008 desempenhou funções de  Delegado Comercial e posteriormente Coordenador da Equipa de Vendas de uma Empresa na área da Saúde e Bem Estar.Actualmente é Consultor Financeiro no Banco Best S.A.
Praticante  do grau II de Reiki, e protagonista de um percurso de profunda aprendizagem e  experiência, nas áreas de Desenvolvimento Humano. Um homem que todos os dias agradece o que a vida lhe dá! Um excelente comunicador.


Practitioner de PNL desde Julho de 2010, correntemente a tirar os níveis de Master Practitioner e Trainer Training.




Jesús Landa  Confirmado 

  • Licenciado en Psicología por la Universidad Autónoma de Madrid en 1973
  • Inscrito en el Colegio Oficial de Psicólogos de Madrid: COP-Madrid Nº 256
  • Psicoterapeuta y Analista Bioenergético, Certificado por el IIBA en 1985
  • Miembro del Instituto Internacional de Análisis Bioenergético (IIBA) y de la Sociedad Madrileña de Análisis Bioenergético (SOMAB)
  • Experiencia y formación en Psicoanálisis
Desde 1985 se dedica exclusivamente a la psicoterapia individual, de pareja y grupal.
Imparte Cursos de formación en Análisis Bioenergético



A aguardar curriculos de Formadores Convidados